Após oito dias da retirada da cruz localizada em frente à Igreja da Missão, a Secretaria de Infraestrutura do Município de Jacobina realizou uma restauração no símbolo histórico da Cidade do Ouro e recolocou-a no lugar. A prefeitura de Jacobina realizou a manutenção na cruz da Igreja da Missão após pedidos da comunidade católica e devido ao risco do símbolo cair do local onde é fixada.


Após passar por restauração, cruz da Igreja da Missão é recolocada


O IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional -, já havia autorizado a retirada da cruz para manutenção, que retorna ao seu local com 'cara' nova. O monumento está localizado no ponto turístico mais frequentado de Jacobina, a Praça da Missão, e recebe visita inclusive de estrangeiros. A cruz recebeu retoques na pintura e reforço em sua estrutura.



RUMORES

A retirada da cruz gerou dúvidas nos jacobinenses e até rumores de vandalismo. Muito se comentou nas redes sociais sobre a ausência do monumento religioso em seu local de origem. Alguns moradores chegaram a dizer que 'vândalos haviam retirado a cruz do lugar', mas logo veio a informação que a retirada foi para que se fizesse uma restauração. De volta ao local, o principal ponto turístico de Jacobina volta a ter o visual original.


Fonte: Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem