Nesta quarta-feira, 28, a futura Secretária de Saúde do município de Jacobina, Mariana Rocha Valois, da gestão do prefeito do prefeito eleito Luciano da Locar, concedeu entrevista. Confira abaixo os principais trechos da conversa:

[caption id="attachment_50491" align="aligncenter" width="1280"] Helen Mesquita e Mariana Rocha Valois (à direita) Secretária de Saúde do governo Luciano Pinheiro.[/caption]
Abertura do Hospital Regional Vicentina Goular

A secretária, afirmou que o Hospital Regional estará aberto no dia 02 de janeiro, não em sua totalidade, mas garantindo que até o final do primeiro semestre, 100% do funcionamento dos serviços do Hospital. A unidade será totalmente renovada e atualizada. A equipe está sendo contratada, e garantindo o padrão de atendimento do Hospital Regional Vicentina Goular.
UPA 24 HS

A secretária negou os rumores do fechamento, e comentou que a UPA24HS, foi construída com recursos Federais do Ministério da Saúde, será equipada na sua totalidade, deixando de funcionar irregularmente, tendo o alvará de funcionamento e da vigilância sanitária. A
UBS (Unidade Básica de Saúde)

Interrogada sobre os rumores de fechamento das UBSs de Jacobina, a secretária negou, a acrescentou que estarão funcionando na sua totalidade.
Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho ( HMATS)

O HMATS, segundo secretária, estará funcionando normalmente, mantendo o contrato com o Hospital Português, mas será trocada a equipe, entrando uma equipe "cheia de gás", e oferecendo um serviço de qualidade.
Policlínica

Indagada sobre o rumor de que os serviços da Policlínica irão para o Hospital Regional Vicentina Goulart​, a secretária negou, afirmando que irá trocar de local, saindo de um prédio particular, que é pago aluguel, indo para um prédio público, diminuindo assim os gastos públicos.

Redação Diário da Chapada

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem