O diretor do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT) de Jacobina, Jorge Luiz Soares Teixeira, falou sobre a matéria publicada em um veículo de comunicação deste, intitulada "Semáforo com defeito confunde e põe em risco motoristas na 2 de Julho".



Segundo Jorge, devido à implantação da segunda etapa do Plano de Circulação, realizada na gestão anterior, foi retirado o controlador semafórico que faz a contagem dos segundos no equipamento e recolocado para outro semáforo.

Por este motivo, o semáforo localizado na Praça 2 de Julho não dispõe mais de contagem própria, tem sido controlado pelo equipamento da Avenida Orlando Oliveira Pires, o que causa a parada obrigatória na luz vermelha para todos os veículos em ambas as direções. No entanto, não é risco para os condutores prudentes, bem como, pedestres, que devem obrigatoriamente obedecer a sinalização semafórica.

O SMTT informa, também, que providências já estão sendo adotadas para a normalização.

Reforçamos que, os 10 segundos em interrupção de marcha no semáforo causa apenas uma diminuição na fluidez do tráfego, porém a segurança dos condutores e pedestres prudentes não está sendo afetada.

Informativo SMTT / Prefeitura Municipal de Jacobina

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem