Um homem identificado Idelson Gomes dos Santos, 62 anos, passou mal na fila dos Cartórios da Praça Rio Branco, em Jacobina, por volta das das 9h30 desta segunda-feira (6).


Homem passa mal em fila de cartório e morre ao ser socorrido para hospital em Jacobina


Pessoas ficaram revoltadas ao ligar para a central e descobrir que apenas uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu 192 - está funcionando na cidade, devido um defeito mecânico na outra unidade avançada. Ainda de acordo com informações, a unidade básica que segue em atendimento apresentou defeito na sirene, fato que dificulta mais ainda na chegada aos locais de socorro.


Uma cidadã que esteve no local acredita que devido a demora, o homem que foi socorrido por populares acabou falecendo a caminho do hospital Antônio Teixeira Sobrinho.


Segundo informações, Idelson que é natural de Filadélfia, já havia relatado para amigos em Jacobina que vinha se sentido cansado e com dificuldades para respirar. O atendimento foi feito pelo Dr Everson Matt e o vitimado pode ter sofrido um infarto fulminante.



Ambulâncias do Samu com problema

Lembramos que o Samu 192 tem prestado um serviço de extrema necessidade em Jacobina. O que dificulta é o fato da central de regulação ficar instalada em Irecê, todas as ligações são atendidas em Irecê, que entra em contato com a base em Jacobina. Esperamos que os problemas sejam solucionados e que a gestão do prefeito Luciano Pinheiro possa intervir e quem sabe conseguir que as ligações de socorro no município, sejam atendidas na central local.


Fonte: Augusto Urgente

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem