A Polícia Militar investiga a primeira denúncia de Desafio da Baleia Azul em Andaraí, município que fica a 421 km de Salvador, na Chapada Diamantina.



O caso foi denunciado a polícia militar na tarde desta sexta-feira (21),  onde um adolescente de 14 anos, havia cometido automutilação após aceitar participar do suposto jogo baleia azul.

Ao conversar com o menor, o mesmo relatou já está na 4° fase do jogo, onde já apresentava algumas mutilações no corpo (uma baleia no braço esquerdo, e uma coroa no braço direito) desenhados a lâmina.



O mesmo relatou que participava de um grupo no WhatsApp com no mínimo 30 participantes locais, onde todos já estão efetivamente no jogo e um deles encontra-se na fase 38 onde a fase 50 é o suicídio.
Baleia Azul

No jogo mortal, os participantes devem seguir uma série de 50 desafios. Dentre eles cortar a própria pele, se fotografar do alto de um prédio e, por fim, tirar a própria vida. O Baleia Azul foi criado na Rússia e suspeita-se de que esteja relacionado à morte de vários adolescentes por lá.

Após a repercussão de casos envolvendo games perigosos no ambiente da internet, a Polícia Civil de Minas Gerais elaborou uma série de dicas de prevenção voltadas para os pais e para os adultos em geral para evitar que crianças e adolescentes sejam expostos a crimes via ambiente virtual.

Informe Baiano

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem