Banner PREFEITURA JACOBINA

Banner ENGIE

Cerca de 150 representantes de grupos culturais, guias de turismo, estudantes, artistas, comunidades quilombolas, profissionais liberais, integrantes do setor hoteleiro, agências de viagens, entre outros, reuniram-se nesta quarta (4) e quinta-feira (5) no auditório do Centro Cultural Edmundo Isidoro dos Santos, em Jacobina, para participar do ‘Seminário Tecendo a Rede do Turismo Étnico-Afro’, promovido pela Diretoria de Turismo do município, com apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur).



O evento teve o objetivo de incentivar o desenvolvimento e fortalecimento do turismo étnico-afro da Bahia e abordou temas como segmentação turística, identidade, cultura circular e lógica solidária. Fez parte da programação também a “Oficina de Construção de Redes para o Turismo”, um diagnóstico do turismo cultural e étnico, visando estruturar roteiros que ajudem a incrementar o fluxo turístico nos municípios.



O diretor de turismo de Jacobina, Geyder Gomes destaca a importância de Jacobina e região se tornarem como um destino de Turismo Étnico-afro. “O número de participantes demonstra o interesse das pessoas em relação ao assunto. Temos certeza que esses dois dias de atividades subsidiarão para a inclusão da região de Jacobina num roteiro quilombola e de culturas afros”, ressaltou Geyder.


Fonte: ASCOM - PMJ

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem