A chuva que começou a cair na manhã desta quarta-feira (17) provocou dezenas de pontos de alagamentos pela cidade. O volume do Rio Lucaia subiu e transbordou em um trecho da via, nas proximidades do cruzamento com o Rio Vermelho, entre as avenidas Vasco da Gama e Anita Garibaldi. No mesmo local, um taxista ficou ilhado em um trecho alagado e precisou da ajuda de populares, que empurraram o veículo e o tiraram do local.



Veja vídeo

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fcorreio24horas%2Fvideos%2F1778778635469954%2F&show_text=0&width=560

O taxista é Renato Matos Neves, 72 anos, que estava com a esposa no carro, indo buscar o neto para levar até a escola. Ele conta que viu o alagamento e resolveu seguir mesmo assim. "Foi tudo muito rápido. Quando vi que o carro parou, apareceu logo um dos meninos que ficam ali no posto dizendo que ia empurrar. Não desliguei o motor do carro e nem desci. Apareceu mais gente e me tirou de lá", lembra.


"Depois dessa não entro em poça de água nem morto. Só se meu netinho quiser", brincou o taxista, que depois que se aposentou, em 2001, comprou o táxi por sugestão dos filhos, já que gostava de dirigir. Depois de sair do alagamento, seu Renato desligou o carro e ficou parado por cerca de 40 minutos até secar o motor e voltou para casa. "Só entrou um pouquinho de água no chão do banco de trás. Coisa pouca. Botei uma toalha lá e já ta secando. A princípio não tive prejuízo nenhum. Só se aparecer algo depois", completou.



Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), há vários pontos de alagamento pela cidade. Os motoristas devem tomar cuidado ao passar na Avenida Centenário, sentido Centro, Avenida Bonocô, sentido ACM, Dique do Tororó, Garibaldi, sentido Centro, Avenida Adhemar de Barros, Dois Leões, Avenida Vasco da Gama nos dois sentidos e Avenida San Martin, sentido Retiro. O mesmo acontece na Avenida Engenheiro Oscar Pontes, no Largo do Lucaia e no Canela.


Ainda de acordo com a Transalvador, uma árvore caiu na Rua 8 de Dezembro, na Graça, e o trânsito está congestionado na região. Por conta do mau tempo, o trânsito está com intensidade na Avenida ACM, sentido Detran e rótula do Abacaxi. A Avenida Paralela está com retenção. Há intensidade também na rua Osvaldo Cruz no Rio Vermelho. Desde as 7h desta quarta-feira (17), foi registrado um acidente com quatro feridos.



Previsão


O tempo ficará completamente nublado e com chuvas constantes. Pode haver períodos de tempo firme, mas sem abertura de sol. Segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a situação se repetirá ao longo do dia desta quinta-feira (18). A temperatura média para o dia deve variar entre 23°C e 28°C. No final de semana, a constância deve reduzir, mas o tempo continuará chuvoso.


Correio 24h

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem