A cidade de Irecê, no Centro-Norte baiano, faz a maior festa junina do estado da Bahia. O São João atrai milhares de pessoas de várias partes da Bahia e de outros estados. A festa acontece durante 8 dias, em dois palcos montados em pontos diferentes da cidade - o do Mercadão, chamado de Circuito Zé Bigode, e o Arraiá das Caraíbas, na Praça Clériston Andrade, onde as principais atrações se apresentam.



Nos dias em que Irecê festeja o seu tradicional São João, dezenas de artistas consagrados passam pelos palcos. Durante o dia, as ruas da cidade São tomadas pelos visitantes, que aproveitam o intervalo da festa para conhecer o comércio local. A prefeitura de Irecê, diferente de todo o estado, mudou o feriado do dia 24, sábado, para o dia 26, segunda-feira, isso para que os milhares de turistas pudessem também aquecer as lojas, restaurantes e todos os serviços oferecidos.



Irecê desponta como um ótimo destino para passar os festejos juninos. Além dos dois circuitos abertos ao público, um megaevento é realizado em uma casa de show local. O Forró Sertão recebe, neste sábado e domingo, grandes artistas como Ivete Sangalo, Gustavo Lima, Anita e Leo Santana. O Jacobina Notícias está presente no São João de Irecê.



Fonte: Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem