Confrontos entre o Estado Islâmico e as forças do regime de Damasco no centro da Síria mataram mais de 150 pessoas em 24 horas, informou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos. Há vários dias as tropas de Bashar al-Assad enfrentaram os jihadistas em Ouqayribat, uma pequena cidade na província de Hama.



Com o apoio dos ataques aéreos do regime e de seu aliado russo, conseguiram, neste domingo (3) reconquistar a cidade, que era o último reduto estratégico do EI, segundo o observatório.


Na sexta-feira (1º), as forças do governo tomaram o controle de Ouqayribat pela primeira vez, antes de perdê-lo no dia seguinte em uma contraofensiva dos jihadistas.Com a perda da cidade, os jihadistas controlam apenas algumas pequenas aldeias ao redor na província oriental de Hama.O EI controlava Ouqayribat desde 2014 e utilizava a localidade como base para "lançar ataques em áreas controladas pelo regime" na província de Hama, incluindo uma estrada "crucial" que liga a província de Aleppo ao centro e ao sul do país.


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem