Crianças e educadoras do Centro Municipal de Educação Infantil Jaime Sampaio Oliveira, localizado no bairro Mutirão, em Jacobina, receberam a visita de agentes de trânsito do SMTT - Serviço Municipal de Tráfego e Transportes, na manhã desta sexta-feira (29). Ainda pela Semana Nacional de Trânsito, os agentes José Duarte e Everaldo passaram parte da manhã ensinando as crianças como se manter em segurança no trânsito.


Com uso de placas de sinalização feitas pela equipe da unidade e faixa de pedestres, as crianças passaram por algumas simulações do que acontece no cotidiano nas ruas em Jacobina. As orientações mostraram aos pequeninos que a prioridade no trânsito é a segurança de todas as pessoas, tanto para quem está a pé, no caso dos pedestres, como para quem conduz veículos de todos os tipos.




Para as crianças e toda a equipe de profissionais da creche, hoje foi um dia de diversão e muito aprendizado com as instruções passadas pelos agentes do SMTT.



MAIS SOBRE TRÂNSITO

Mais cedo, o diretor do SMTT, Jorge Luis Soares Teixeira, foi entrevistado pelo repórter João Batista, da Rádio Jaraguar FM. Na ocasião, Teixeira foi questionado sobre diversos temas, desde o porte de arma para os agentes, que foi aprovado no Senado, aos problemas que ocorrem nos semáforos da Av. Orlando Oliveira Pires com a Rua Caixeiro Viajante, no centro da cidade. O diretor do órgão disse que um problema em uma peça do equipamento ocasionou o apagão e que um técnico estaria vindo de Minas Gerais com o material que falta para o conserto. Ainda segundo Jorge Teixeira, o problema será resolvido o mais rápido possível, basta que o técnico chegue na cidade.


Sobre a aprovação do porte de arma para agentes de trânsito, o diretor do SMTT disse que com um bom treinamento os servidores estarão aptos para portar armas e garantir a segurança deles mesmos e da população, nos locais onde estiverem atuando no trânsito.




Fonte: Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem