A Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria de Assistência Social, assinou, nesta quarta-feira, 6, o convênio com o Senai, com o objetivo de oferecer cursos, tendo como prioridade os beneficiários de Programas Sociais.



Serão mais de 25 cursos disponíveis em Jacobina, para inscritos nos programas Cras, Creas, Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. serão oferecidos os cursos de: pedreiro, carpinteiro de obras, eletricista instalador predial, encanador instalador predial, armador de ferragens, aplicador de revestimento cerâmico, iniciação de pedreiro, pintor de obras, panificação básica, produção de salgados e folheados, produção de sequilhos petit four, confeccionador de lingerie e moda praia, informática básica entre outros.



O prefeito Luciano Pinheiro e a Secretária de Assistência Social Aline Pinheiro, estiveram falando sobre os programas sociais e a busca pra dar mais oportunidades de trabalhos para os mais necessitados. O prefeito falou que os cursos serão oferecidos para pessoas que não tem condições de se qualificar para oportunidades de trabalho. Moradores da zona rural também serão beneficiadas, inclusive do Junco e Lages do Batata.


Carlos Humberto, representante de relacionamento de mercado, e José Sérgio, Coordenador do Senai de Jacobina, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, estiveram falando da importante parceira, que dará ao público uma maior oportunidade de emprego e renda.



Fonte: Augusto Urgente

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem