Dois cidadãos entraram em contato com a redação do Jacobina Notícias para alertar sobre problemas e riscos que eles identificaram nos parques infantis da Praça da Matriz e Praça da Missão, em Jacobina. Em um dos relatos, o cidadão pede que uma manutenção seja realizada o mais breve possível no escorregador do brinquedo da Praça da Matriz, pois, como mostra a imagem, está danificado e corre o risco de alguma criança se machucar.



"Gostaria que, se possível, vc fizesse uma matéria sobre a manutenção no parque infantil da praça Matriz. Aquele escorregador vai quebrar qualquer hora e machucar alguma criança.. veja aí a situação", alertou o cidadão, que é morador do bairro Nazaré. Ele preferiu não divulgar o nome.


O parque infantil da Praça da Matriz foi instalado em 2016, no local onde funcionava a fonte luminosa. Sua implantação gerou muita polêmica e insatisfação na cidade por conta da mudança drástica no visual da praça. Hoje, quase um ano depois, o número de crianças que utiliza os brinquedos todos os dias é muito grande.



MAIS DANOS NAS PRAÇAS

Há relatos de que até pessoas adultas fazem uso dos equipamentos, tanto na Matriz quanto na Missão, o que acaba danificando. Outro internauta solicita que haja mais fiscalização nas duas praças, para que os brinquedos, bancos e monumentos, sejam preservados. Ele relata ainda que, no recém-instalado Letreiro Turístico na Praça da Missão, as marcas de depredação já são evidentes.


"Tem as pessoas que cuidam, mas também têm os que destroem. Por isso, precisa que alguma atitude seja tomada pela prefeitura, que tenha fiscalização pra coibir a ação dos vândalos nas nossas praças, porque assim daqui uns dias vai estar tudo destruído", destacou o leitor ao JN.


Fonte: Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem