A Prefeitura de Jacobina, através de ações da Secretaria Municipal da Saúde, tem promovido iniciativas de combate ao suicídio por meio de campanhas, entrevistas, encontros, caminhadas e também palestras, a exemplo do momento de hoje na Unidade de Saúde da Família no bairro da Serrinha. Evento que contou com a participação de toda equipe dos profissionais da UBS e a presença da Diretora da Atenção Básica do município Raphaela Rodrigues e da psicóloga Laisa Aquino.



Temas como prevenção ao suicídio com o sim a vida, depressão, isolamento social, depressão pós-parto, dentre outros foram abordados na roda de conversa. "É preciso falar sobre o assunto, falando nós combatermos. O conhecimento amplia a possibilidade de superação do problema, precisamos ampliar nosso olhar sobre o ser humano, dando abertura para os pedidos de ajuda", disse a psicóloga Laisa.



Para a enfermeira e Diretora da Atenção Básica Raphaela, momentos como este elucidam dúvidas e dão um norte para as relações humanas em diversos pontos. "A Secretaria de Saúde tem se preocupado e procurado agir no combate a este mal que aflige e destrói famílias, precisamos conversar e conscientizar as pessoas", frisou Raphaela.


Na última sexta-feira, 22, o CAPS II e Caps AD realizaram a Caminhada de Combate ao Suicídio.




Ascom PMJ

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem