Das 8h às 17h de hoje (24) estará ocorrendo a Campanha de Vacinação Antirrábica em todos os postos de saúde do município de Jacobina. Há cerca de 10 anos, não se havia registro ocorrência de casos de raiva animal em nosso estado, infelizmente houve um registro em Maio deste ano.



A Campanha ganhou força em Jacobina, e várias pessoas, inclusive o Prefeito do Município, Luciano Pinheiro também fez a sua parte, de acordo o gestor esta é uma pauta que todos devem estar atentos e colaborando. "Ainda são vários os problemas que afligem a causa animal e temos consciência disso, dentre tantos problemas está também o combate à raiva, e gostaríamos de contar com a colaboração de todos nesta causa, sem sombra de dúvidas temos ainda a questão dos animais vadios ou que sofrem maus tratos e que muitas vezes o melhor caminho é a adoção, assim como o controle de zoonoses que tanto precisamos em nosso município e região", frisou Luciano.


A Secretaria Municipal da Saúde e a Vigilância Sanitária do Município estão atentos a causa, leve você também o seu bichinho ao posto de vacinação mais próximo de sua residência.


Ascom PMJ

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem