Os três policiais militares, Edwilson Carvalho de Sena, Sebastião Leme Correia da Silva e Denesio Rodrigues Filho, que seriam julgados hoje (5) pelo júri popular em Senhor do Bonfim, acusados da morte de Nivaldo Ramos da Silva, fato ocorrido em 1997, tiveram suas prisões decretadas pelo juiz da vara crime Dr. Teomar Almeida. Os PMs já seguiram para Salvador.


O júri não aconteceu, e existe pedido de desaforamento para realização de um novo júri popular. O fato motivador das prisões dos acusados e pedido de mudança de local, aconteceu após a comunicação de seis jurados que teriam informado ao juiz que teriam sido “procurados” pelos acusados e familiares.


Os PMs Denesio e Sebastião estavam no fórum no momento em que receberam a voz de prisão. Eles estavam em liberdade e aguardavam o resultado do júri. Edwilson está preso e chegou por volta das 14h, onde foi comunicado da decisão judicial.


O advogado de defesa do PM Sebastião Leme, Dr Marcus Rebouças, disse a reportagem, que ficou surpreso com a decisão e que vai entrar com pedido de Habeas Corpus, para liberar seu cliente. Marcus Rebouças é contrário a mudança de cidade para a realização do novo júri.


O advogado declarou ainda que seu cliente, jamais ameaçaria ninguém e que se trata de um cidadão de bem. O advogado Dr Pedro Cordeiro, assumiu a defesa do PM Edwilson Sena. Dr Pedro Cordeiro informou que vai acompanhar o MP e deseja que o juri aconteça em Juazeiro. Para os familiares da vítima, ficou claro que os acusados cometeram o crime.



O CRIME


Segundo consta nos autos, o crime aconteceu no dia 6 de fevereiro de 1997, por volta das 20h, no Campo de Aviação da cidade de Senhor do Bonfim. Na época, segundo a denúncia, os policiais Sebastião Leme Correia da Silva, Denesio Rodrigues Filho e Edwilson Carvalho de Sena, teriam abordado Nivaldo na Rua da Pipoca e o colocado dentro da viatura. Eles teriam levado a vítima para um campo de aviação, aonde cada um teriam sacado sua arma e atirado contra Nivaldo, que morreu no local.


Um dos policiais acusado de ter participado do crime, Edwilson Carvalho de Sena, foi preso em Senhor do Bonfim, acusado de ter envolvimento em assaltos na região. Ele encontra-se preso em Salvador.


Fonte: Blog do Walterley

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem