Com o objetivo de cumprir seis mandados de prisão, sendo quatro deles contra policiais civis e outros contra informantes dos agentes, uma operação, batizada de "Quarto Elemento", foi desencadeada nesta terça-feira (5), no Rio de Janeiro. A ação cumpre outros 19 mandados de busca e apreensão, sendo dois em unidades policiais, segundo o Extra.



A denúncia dos seis investigados foi feita pelo Ministério Público por organização para atividade criminosa, extorsão mediante sequestro, usurpação de função pública e corrupção. As investigações apontaram que a quadrilha buscava detalhes de pessoas envolvidas com operações ilícitas e pediam suborno para que não fossem presas. Os agentes não escondiam as funções que exerciam e utilizam veículos, distintivos para cometer os crimes.


Em alguns casos, os policiais chegavam a agredir as vítimas para que elas exigissem a quantia requerida pelo grupo. Algumas eram até levadas para a delegacia com a justificativa de que haviam sido flagradas cometendo um crime. A ação é realizada pela subsecretaria de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ).


Por Notícias ao Minuto

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem