Na manhã desta segunda-feira, 4, a família do saudoso Senador Antônio Carlos Magalhães, recepcionou centenas de amigos e familiares, na celebração da Missa de 90 anos do nascimento dela maior figura política da história baiana. Na ocasião diversas personalidades da política baiana estiveram presentes, dentre estes o Prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro (DEM) e o pré-candidato a Deputado Estadual, Fernando da Morel.


Segundo o Prefeito de Jacobina, foi um momento de lembrança à memória de alguém que dedicou sua vida à Bahia. "Aliados ou adversários, quer gostem ou não, é inegável a grande contribuição que ACM deu para o desenvolvimento e o destaque da Bahia a nível não apenas nacional, e internacionalmente. A transformação e modernização, à época, para a cidade de Salvador também. E aproveitamos deste momento para trazer a nosso apreço e abraço, para a família", disse Luciano.


Antônio Carlos de Peixoto Magalhães nasceu em 04 de Setembro de 1927, em Salvador, formou-se em Medicina pela UFBA e naquele mesmo ano casou-se com Arlete Maron Magalhães com quem teve 04 filhos, dedicou 55 dos 79 anos que viveu à vida pública.



ACM, como era carinhosamente chamado pelos baianos, foi prefeito de Salvador por 03 vezes, 03 vezes governador da Bahia, eleito duas vezes Senador da República, e exerceu o cargo de Ministro das Comunicações na década de 80 durante o governo de Sarney.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem