O Rota 324 foi contatado pela presidente da Associação dos Moradores do Bairro Jacobina II, Zélia Ferreira, para falar sobre a implantação do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), na comunidade. De acordo com a presidente, as atividades serão desenvolvidas por dois anos no bairro e poderá se estender para outras comunidades da cidade.



"Já foram contratados um coordenador e seis instrutores, todos de Jacobina, para desenvolverem atividades nas áreas da Dança, Coral, Jiu-jitsu, Ginástica,  Voleibol e Handebol. O núcleo será implantado na sede da associação do bairro, mas aceitará inscrições de moradores de todos os bairros da cidade e em todas as faixas etárias" contou.


A implantação em Jacobina é uma iniciativa da Associação dos Moradores do Jacobina II e do deputado estadual Bobô e conta com o apoio da Prefeitura de Jacobina. Os interessados poderão se dirigir à associação do bairro e fazer sua inscrição.


O Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), do Ministério do Esporte, visa proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer, envolvendo todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência. Na Bahia, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, Sudesb, por meio de convênio com Ministério do Esporte, irá oferecer atividades do PELC em 78 municípios baianos. O investimento é de R$ 18,2 milhões, atendendo cerca de 40 mil pessoas (100 núcleos, com 400 vagas cada).


Fonte: Rota 324

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem