Header Ads

Yamana Gold leva cultura itinerante para Jacobina com o Circuito Estradafora

O Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, responsável pela gestão e desenvolvimento de programas de responsabilidade socioambiental da Yamana Gold, vai levar cultura itinerante para Jacobina, de 10 a 12 de setembro. O Circuito Estradafora, realizado pelo grupo Teatro de Tábuas, traz sessões de cinema para a comunidade, que vão beneficiar, especialmente, alunos das escolas municipais da região.



O projeto possui uma estrutura exclusiva, uma carreta-auditório com cobertura inflável e capacidade para 140 pessoas, de modo a proporcionar ao público todo o conforto, segurança e recursos técnicos necessários para a realização de atividades artísticas com qualidade e de modo itinerante.


Não é a primeira vez que a Yamana leva este projeto para a comunidade e o diferencial para este ano é que serão realizadas sessões noturnas para famílias de funcionários e comunidade em geral.


“Queremos que o circuito chegue ao maior número de pessoas possível, de forma que a sociedade se sinta parte das nossas unidades e projetos. Levar cultura e entretenimento faz parte do nosso compromisso de desenvolvimento social para com as comunidades onde atuamos”, afirma Leonardo Muritiba, coordenador de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Comunidades da Jacobina Mineração e Comércio.


Além de Jacobina, o Circuito Estradafora também está sendo realizado pelo Instituto Yamana nas cidades de Alto Horizonte, Nova Iguaçu e Campinorte, em Goiás.



Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental


Criado em 2012 pela Yamana, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental tem como objetivo principal promover o desenvolvimento nas regiões onde atua por meio de iniciativas educacionais, sociais, ambientais e culturais, contribuindo para o desenvolvimento local por meio de ações, projetos e programas específicos, respeitando a diversidade cultural e características locais.


O Instituto Yamana é o responsável pela gestão e desenvolvimento dos programas de responsabilidade socioambiental da companhia e o faz por meio de parcerias com instituições para estimular pesquisas, incentivando ainda o conceito de voluntariado, a ética, cidadania e a democracia. (Por Gabriela Costa / Yamana Gold)


Jacobina Notícias

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias não se responsabiliza pelas opiniões expostas aqui. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos.
Tecnologia do Blogger.