Para celebrar o Dia das Crianças, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, responsável pela gestão e desenvolvimento de programas de responsabilidade socioambiental da Yamana Gold, levou o projeto Contação de Histórias, do Teatro de Tábuas, para 13 escolas municipais em Jacobina e no povoado de Itapicuru. A ação foi realizada de 9 a 12 de outubro e mais de 1600 crianças assistiram à contação da história “A Menina e o Pássaro Encantado”, de Rubem Alves.



A obra é uma tocante história sobre emoções e momentos sempre presentes na vida das pessoas, como despedidas, saudade, reencontros, alegria, tristeza e amor. Rubem Alves escreveu a obra há mais de 30 anos para que sua filha aprendesse a lidar com os próprios sentimentos.


“Promover a cultura é parte do compromisso de desenvolvimento social da Yamana para com as comunidades onde a empresa atua. Para celebrar o Dia das Crianças, procuramos levar uma abordagem que valorizasse a cultura nacional e com o envolvimento da arte nos processos educacionais das crianças”, afirma Isadora Souza, analista de comunidades da Jacobina Mineração e Comércio.



Sobre o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental


Criado em 2012, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental tem como objetivo principal promover o desenvolvimento nas regiões onde atua por meio de iniciativas educacionais, sociais, ambientais e culturais, contribuindo para o desenvolvimento local por meio de ações, projetos e programas específicos, respeitando a diversidade cultural e características locais.


O Instituto Yamana é o responsável pela gestão e desenvolvimento dos programas de responsabilidade socioambiental da companhia e o faz por meio de parcerias com instituições para estimular pesquisas, incentivando ainda o conceito de voluntariado, a ética, cidadania e a democracia.


Ascom Yamana Gold

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem