Faltando uma semana para o início da Micareta de Jacobina 2017, o prefeito do município, Luciano Pinheiro, reuniu toda a imprensa local na tarde desta quinta-feira (5) para falar sobre o cronograma, a escolha do Rei Momo - que acontece através de votação no Facebook -, e a expectativa em torno da maior festa popular da microrregião. Também estiveram presentes na coletiva, membros da Comissão Organizadora do evento, secretariado do município e as princesas da Micareta de Jacobina.



Durante a coletiva de imprensa de hoje, realizada na prefeitura de Jacobina, Luciano destacou a importância cultural e econômica na realização da Micareta, e reafirmou que durante todo o seu mandato a tradição será mantida na cidade. Pinheiro também falou sobre a segurança pública durante o evento e destacou que o folião poderá se divertir tranquilamente, pois todos os órgão de Segurança estarão unidos para que tudo transcorra sem surpresas.


O prefeito destacou o trabalho que será feito pela Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, SMTT, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual (PRE).


MICARETA DE JACOBINA

Criada há 105 anos na cidade de Jacobina, a Micareta retorna após quase 4 anos e traz consigo diversas manifestações culturais que haviam deixado de se apresentar. O pontapé inicial para o evento acontece na próxima semana, na sexta-feira (13), e vai até o domingo (15), porém vários outros festejos acontecem antes da largada. Para muitos foliões, a Micareta de Jacobina terá início já nos eventos que antecedem a festa, desde o começo da semana.



A promessa dos foliões é de levar muita alegria e animação para as avenidas Orlando Oliveira Pires e Lomanto Junior, por onde os trios elétricos irão passar.


Fonte: Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem