O último capítulo da novela "A Força do Querer" mostrou Ivan (Carol Duarte) sem camisa depois de passar por uma mastectomia. Nas redes sociais, os internautas elogiaram os efeitos usados pela produção da TV Globo que conseguiu exibir um peitoral masculino perfeito para o personagem.



Para realizar a cena, a equipe combinou o corpo do modelo Leonardo Guinther, de 18 anos, com recursos de computação gráfica e maquiagem. Nas sequências finais da trama, na praia de Ipanema, Carol gravou com adesivo nos seios para que o efeito especial fosse adicionado na edição.



Modelo exibe bastidores no Instagram


Leonardo mostrou os bastidores da cena em que Ivan vê pela primeira vez o peitoral após a cirurgia, em seu Instagram. "Sobre a cena que todos esperaram! Vinicius Vaitsmann, fez essa maquiagem incrível, foi muito bom poder participar desse trabalho!", escreveu. O rapaz aproveitou para elogiar o trabalho de Carol: "Não podia deixar de postar foto com uma das melhores atriz do Brasil. Carol, parabéns pelo trabalho!".



Barba da Ivan era feita com cabelo humano


Logo após começar hormônios masculinos, Ivan passou a exibir fios de barba no rosto. A caracterizadora Valéria Toth explicou ao "GShow" que o processo foi feito em etapas: "A primeira etapa desse estudo foi feito em desenho manual, usando o rosto dela e, a partir desse desenho, a gente passou a estudar e imaginar o que seria, se seria barba, se seria prótese. A gente usa mesmo cabelo humano e tem um tratamento especial para ele ficar meio enrugadinho como uma barba". Carol disse que, para colocar a barba, demora um tempinho:" A gente demora mais ou menos umas duas horas e pouco. É bem cirúrgico, as meninas escolhem pelo por pelo e colam e fica bem interessante, o começo a da barba, essa pelugenzinha".


[gallery size="medium" link="file" ids="63218,63220,63219"]

Atriz elege cena favorita da novela


Carol revelou que a cena mais marcante da novela foi quando Ivan cortou o cabelo depois de revelar ser transgênero para os pais: "Foi um dia desgastante física e emocionalmente, mas eu saí feliz. Eu sabia que muitas pessoas iam assistir aquilo". A atriz ainda surpreendeu ao revelar que foi reprovada nos primeiros testes: "Esse teste durou um mês. Foi punk. Eu não passei de início. A gente que é ator está acostumado (a receber este tipo de notícia) e a falar: 'ok'. Eu voltei, vi que era para a mesma personagem e rolou".


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem