Aconteceu na manhã de sexta-feira, 29, no Auditório do Hotel Sheraton da Bahia, em Salvador(BA), um momento único para a história de Jacobina.


Com a presença do Ministro da Educação, Mendonça Filho, Secretário Geral da Presidência da República Antônio Imbassahy, Presidente do FNDE Silvio Pinheiro, o Deputado Federal Elmar Nascimento, do Prefeito de Salvador ACM Neto, o Prefeito de Feira de Santana José Ronaldo, o Prefeito de Jacobina Luciano Pinheiro com a Primeira Dama e Secretária da Assistência Social Aline Pinheiro, a Secretária de Saúde Mariana Valois e o Reitor da UniAges Professor José Wilson dos Santos, ocorreu a solenidade de assinatura da autorização para início do Curso de Medicina.


Para o Prefeito Luciano, Jacobina iniciou um novo tempo na educação desde o dia 19 de Setembro, quando do início das aulas da Ages em nossa cidade. "Hoje é um dia de celebração, um marco histórico para nossa querida Jacobina, não tenho dúvida que estamos dando um salto para o futuro, mas quero aqui parabenizar a todos que deram sua contribuição para este projeto, que teve seu nascedouro na sociedade jacobinense que abraçou a ideia brilhante de pessoas que querem o bem de Jacobina, agradecer ao empenho do Deputado Federal, Elmar Nascimento, que foi importantíssimo nesta conquista para nossa cidade, Jacobina merece, Jacobina está de parabéns", disse o Prefeito Luciano.


Na ocasião também estiveram presentes os vereadores Antônio Batista, Josevaldo do Carmo (Ze do Povo), Professor Dibas Jatoba, Jane Marcia, Cecilio Mota Júnior, Juliano Cruz, Eduardo Ribeiro, Aluísio Queiroz e Jean César (Júnior de Todos), mais o empresário e aluno da Faculdade Ages, do curso de engenharia em Jacobina, Fernando Vieira (Fernando da Morel) e o Diretor de Patrimônio do Município, Anastácio Falcão.


Durante a sua visita à capital baiana, além da outorga para o Curso de Medicina em Jacobina, o Ministro da Educação, autoriza para construção de 9 Creches de grande porte em bairros pobres de Salvador, com um investimento de 45 milhões de reais.


Segundo o Ministro Mendonça Filho, a interiorização dos cursos de medicina, levarão Desenvolvimento às cidades e cidades como Jacobina, passam a gozar de um momento importantíssimo para a educação superior no município. " Quero neste dia parabenizar o Prefeito Luciano, secretários, Vereadores, e ao Professor José Wilson dos Santos, que a UniAges seja uma mola propulsora para a cidade de Jacobina" disse Mendonça Filho.


Em breve a universidade estará divulgando o início das aulas do Curso de Medicina.


Ascom PMJ

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem