Foi inaugurada na segunda-feira, 2, durante o primeiro dia da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial, a Sala do Empreendedor do município de Saúde, Centro-Norte do estado. Iniciativa do Sebrae e da prefeitura local, o espaço facilita o acesso à formalização, apoio, orientação e capacitação de Microempreendedores Individuais (MEI) e proprietários de Micro e Pequenas Empresas (MPE) e está localizado na Travessa Agnelo Pereira, no Centro da cidade.



A Semana Sebrae de Capacitação acontece na região de Jacobina até o dia 6 de outubro, com mais de mil vagas distribuídas em 19 capacitações – uma megapalestra, uma palestra, três oficinas, duas clínicas tecnológicas e 12 cursos –, que vão abranger 15 municípios da região Centro-Norte. Em Saúde, estão disponíveis 30 vagas gratuitas para o curso Atendimento ao Cliente, que ocorre de 3 a 6 de outubro, das 18h às 22h, na Sala do Empreendedor.



Sala do Empreendedor


“A Sala do Empreendedor e o agente de desenvolvimento são eixos da política de desenvolvimento, que contribuem com a desburocratização e, consequentemente, efetivação das compras governamentais”, explica o gerente regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, acrescentando que o Sebrae e a prefeitura também vão propor uma agenda de soluções empresariais para os empreendedores do município.



No novo local serão oferecidos serviços de formalização, emissão de alvará provisório, emissão de Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), Declaração Anual, baixa de empresa, alterações cadastrais e informações sobre cursos, capacitações e oficinas. O espaço ainda dispõe de publicações do Sebrae com temas sobre administração, marketing, planejamento, finanças e jurídico.


Com a inauguração, a base da Unidade Regional do Sebrae, que compreende 32 municípios, passa a contar com 14 Salas do Empreendedor, localizadas em: Caldeirão Grande, Capim Grosso, Filadélfia, Itiúba, Jacobina, Jaguarari, Miguel Calmon, Mundo Novo, Ourolândia, Piritiba, São José do Jacuípe, Saúde, Senhor do Bonfim e Umburanas.


Agência Sebrae de Notícias Bahia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem