Atualmente, a fluência em inglês já é pré-requisito básico para se conquistar uma carreira de sucesso, seja ela dentro ou fora do Brasil, principalmente. Cada vez mais as empresas exigem o conhecimento de seus profissionais, e oferecem cargos melhores para aqueles que são fluentes.



Isso faz com que profissionais que dominam o idioma cheguem a receber até 30% a mais do salário de quem não é, como mostra uma pesquisa realizada pela Catho, que em um mesmo cargo, a diferença pode chegar em até R$ 5 mil. Dessa forma, se você deseja expandir seus conhecimentos e aumentar sua renda, vale começar a pensar em investir em um curso de inglês.



Ascender na carreira


Existem também alguns casos de pessoas que já tem entendimento na língua, mas não tem domínio nos termos utilizados na área em que trabalha. Para sair ainda mais na frente, existem cursos especializados em business, de diversas áreas profissionais.


Um profissional com conhecimento no inglês na área em que trabalha tem muito mais chances de crescer dentro da empresa, e até mesmo ocupar cargos de liderança.



Expandir os negócios


Se você é empreendedor, já pensou em expandir seu negócio a níveis internacionais? Se já, saiba que é essencial dominar a língua para que você possa se posicionar bem no mercado de fora.



Conquistar uma vaga de estágio


Não pense que apenas vagas efetivas têm o idioma com pré-requisito! No segundo semestre de 2017, mais de 50 mil vagas de estágio serão abertas no Brasil, e ter fluência na língua inglesa pode te colocar na frente nos processos seletivos, principalmente nas áreas de exatas.


Em meio a tantos candidatos, é extremamente importante ter a fluência como um diferencial em seu currículo.



Atuação internacional


Agora, se você tem o sonho de ampliar ainda mais seus horizontes e construir uma carreira fora do Brasil, a fluência no inglês se torna ainda mais essencial. É o que muitos brasileiros estão fazendo, inclusive.


Sabemos que o inglês é o idioma universal, por isso, principalmente as grandes empresas no exterior, não contratam profissionais que não são fluentes na língua dos negócios, a inglesa.



Estudar fora


E se sua vontade é apenas estudar, fazer um intercâmbio ou curso e ter uma experiência fora do Brasil para depois voltar com ainda mais oportunidades, o inglês segue sendo essencial, afinal, você precisará dele para entender as aulas.



Resumindo


Por fim, percebemos que aprender inglês melhora consideravelmente suas chances de ter uma renda maior. Seja você funcionário de uma empresa, dono de seu próprio negócio, estagiário, trainee ou até mesmo se está desempregado, a fluência no idioma é essencial para seu crescimento pessoal e profissional e com certeza abrirá muitas portas.


Sabendo disso, não perca tempo e confira aqui qual curso deixará você fluente na língua dentro de 12 meses, e boa sorte!


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem