Soldados do Exército Brasileiro, com o apoio da Rondesp Leste, cumprem mandado de busca e apreensão em uma residência na Rua Juiz de Fora, no bairro Caseb, em Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (27).



Segundo a polícia, os militares tentam recuperar uma pistola Beretta 9mm tomada de assalto por volta das 22h30 da última quinta-feira (23), em uma praça da cidade de Amélia Rodrigues. No momento, quatro militares do 19º Batalhão de Caçadores, que estavam cumprindo a missão de Contagem Nacional de Tráfego em apoio ao Departamento Nacional de Infraestrutura de transportes (DNIT), foram abordados pelos criminosos e um dos militares teve seu armamento levado.


Os bandidos estavam em um veículo modelo Corsa Hatch Joy, na cor vermelha, roubado no dia anterior e abandonado após o roubo da arma. Foi aberto um Inquérito Policial Militar (IPM), e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as Polícias Militar e Civil do Estado da Bahia foram acionadas para auxílio à busca do armamento e prisão dos envolvidos.



As ruas do bairro Caseb foram isoladas e dezenas de soldados em cerca de dez veículos participam da operação. Até o momento ninguém foi preso e a arma não foi localizada. Os soldados chegaram ao local após investigações.


Uma operação também foi realizada no fim de semana na cidade de Santo Amaro, direção para onde os criminosos fugiram após o roubo.



Apoio ao DNIT


O Exército está dando apoio ao DNIT na coleta de dados para uma Pesquisa de Origem e Destino, para produzir as informações do tráfego rodoviário nacional em subsídio ao Plano Nacional de Contagem de Tráfego (PNCT).


Fonte: Acorda Cidade

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem