Header Ads

Tubarões congelam devido às baixas temperaturas nos EUA

A recente e extrema onda de frio que está atingindo a costa nordeste dos Estados Unidos já provocou a morte por congelamento de dois tubarões, cujos corpos apareceram na costa do cabo Cod, no estado de Massachusetts.



A organização Atlantic White Shark Conservancy informou na semana que encontraram dois corpos de tubarão-raposa. Ambos eram tubarões macho e tudo indica que morreram devido a um "choque" de frio, devido às temperaturas geladas da água.


Os corpos dos animais foram preservados para tentar investigar melhor as causas de sua morte. Segundo o cientista marinho Greg Skomal, "se há ar frio, as brânquias se congelam rapidamente […] os filamentos branquiais são muito delicados, por isso a morte dos tubarões não deve ter demorado muito tempo", explicou ele ao The New York Times.


As temperaturas chegaram até 14 graus negativos. Espera-se que a onda de frio continue por alguns dias em toda a costa nordeste dos Estados Unidos.


Notícias ao Minuto com informações do Sputnik News.

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias não se responsabiliza pelas opiniões expostas aqui. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos.
Tecnologia do Blogger.