As melhorias e readequações na sinalização de redutores de velocidade, de faixas de pedestres e em locais de parada de emergência, feitas pelo SMTT - Serviço Municipal de Tráfego e Transportes -, vêm causando um impacto positivo nos condutores de veículo em Jacobina. A intervenção do órgão na sinalização em pontos críticos, tais como estacionamentos em frente à farmácias, tem facilitado para o cidadão que precisa comprar medicamentos. Muitas das vezes, numa situação emergencial, o motorista não encontrava uma vaga mais próxima.



Para o diretor do SMTT, Jorge Teixeira, havia também a necessidade de dar mais segurança aos motociclistas que param nos semáforos. Por este motivo, foi acrescentada uma faixa a mais nas paradas do sinal, uma exclusiva para motos, que fica entre a faixa de pedestres e a faixa de retenção para os automóveis. Agora, os motociclistas têm uma área exclusiva para ficarem parados enquanto o semáforo estiver vermelho, evitando que sejam atingidos por veículos de maior porte.



As faixa elevadas, implantadas em áreas centrais e periféricas da cidade, foram sinalizadas para facilitar a visibilidade durante a noite. As ações do SMTT aconteceram em diversos pontos da cidade, mas destaca-se a Rua Francisco Rocha Pires, no Centro, e Rua do Rosário, no bairro Bananeira.




Informativo SMTT

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem