Header Ads

Cidade na Rússia registra -67 °C; aulas são canceladas por segurança

Se o inverno vem castigando até regiões geralmente quentes, como o Sul dos Estados Unidos, que amanheceu nesta quarta-feira (17), com temperaturas de -7 °C, na Rússia, onde o inverno é tradicionalmente gelado, os termômetros chegaram a marcar -67 °C. Na remota república de Yakutia, na região da Sibéria, o frio causou cancelamento de aulas nesta terça (16), por determinação das autoridades.



Mesmo em Yakutia, que chega a registrar - 40 °C, o frio vem sendo considerado extremo. Na cidade de Oymyakon, termômetros quebrando devido ao frio extremo ganharam destaque nos jornais do país.


O recorde da região, segundo o G1, foi registrado em 2013: - 71º C. Segundo a polícia, dois moradores morreram de hipotermia, quando o carro dos dois quebrou e eles tentaram andar até a fazenda mais próxima.


Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias não se responsabiliza pelas opiniões expostas aqui. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos.
Tecnologia do Blogger.