Durante entrevista à Jaraguar FM, na manhã desta terça-feira (2), o ex-deputado federal Amauri Teixeira (PT) afirmou que não irá concorrer as eleições de 2018. Teixeira era cotado para disputar uma vaga à Câmara Federal ou Assembleia Legislativa, mas refez os seus planos e decidiu apoiar a reeleição de Jorge Solla e Marcelino Galo, para deputado federal e estadual, respectivamente.


“Eu resolvi concentrar o nosso projeto para 2020, e vou abrir mão de ser candidato nessa eleição”, declarou Amauri Teixeira, alegando, dentre outras razões, que o custo de uma campanha eleitoral é muito alto, e que não dispõe de recursos para custear uma disputa à Câmara Federal.


Com essa decisão, Amauri Teixeira concentra as suas atenções exclusividade na disputa local, buscando ganhar musculatura para alicerçar sua candidatura à prefeitura de Jacobina em 2020.


Amauri Teixeira já disputou as duas eleições ao executivo jacobinense. Em 2012, quando ainda exercia o cargo de deputado federal, obteve 8.182 votos, na disputa vencida por Rui Macedo, que derrotou a então prefeita Valdice Castro. Já em 2016, Amauri chegou aos 11.652 votos, obtendo um crescimento de 43% em relação à eleição anterior, porém, não o suficiente para vencer o pleito que foi conquistado pelo atual prefeito Luciano da Locar.


Fonte: Jacobina 24 Horas

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem