Um veículo Ford Fiesta foi recolhido para o pátio do SMTT - Serviço Municipal de Tráfego e Transportes -, por volta das 14h de sábado (27), após várias denúncias de moradores do bairro Mutirão, em Jacobina. Os moradores relataram que o proprietário estava fazendo uso de som automotivo e perturbava o sossego público.



Uma equipe de agentes de trânsito foi ao local, pediram para o motorista abaixar o volume e o mesmo atendeu. Porém, cerca de 30 minutos depois, os moradores denunciaram novamente que o mesmo havia aumentado o volume, desrespeitando a ordem de não perturbar o sossego público. Diante da reincidência, os agentes do SMTT, com apoio da Guarda Municipal, recolheram o veículo para o pátio do órgão. O motorista foi autuado por desobedecer ao Artigo 229 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em consonância com a Resolução 624 do CONTRAN, que trata da proibição de uso de som automotivo nas vias públicas abertas a circulação.


O motorista também terá que arcar com os valores referentes à estadia do veículo no pátio do órgão, podendo ser multado também por descumprimento da Lei Ambiental do município de Jacobina. A multa ambiental pode passar de R$ 4 mil, além de apreensão do som automotivo.


Informativo SMTT

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem