[dropcap]O[/dropcap] prazo para os eleitores baianos realizarem o recadastramento biométrico acaba hoje (31). Assim como em todo o país, os últimos dias do cadastro por biometria em Jacobina foi marcado por filas gigantescas. Eleitores chegaram a dormir em frente ao Fórum Eleitoral do município para conseguir uma das 300 senhas de atendimento que eram distribuídas diariamente.



O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) informou, na terça-feira, 29, que não havia previsão de prorrogar o prazo para o recadastramento biométrico. Por conta das muitas reclamações e pedidos, a Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB) enviou uma solicitação ao TRE para prorrogar o prazo, mas até esta quinta-feira não havia garantia do estendimento da data. Nos estados do Espírito Santo e Mato Grosso, o prazo foi prorrogado.



A Justiça Eleitoral alertou e fez campanhas durante meses, convocando os eleitores para realizarem o recadastramento biométrico. Milhões foram nos primeiros meses e efetivaram a biometrização, porém outros milhões deixaram para última hora ou não fizeram. Até a semana passada, a biometria havia atingido cerca de metade do eleitorado do país, apenas 50,21%.


Fonte: Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem