O município de Várzea Nova, no Centro Norte baiano, passou a contar com um espaço exclusivo, dedicado à formalização e capacitação dos empreendedores locais, bem como à dinamização da economia local. A Prefeitura de Várzea Nova e o Sebrae Bahia inauguraram nesta sexta-feira, 19, a Sala do Empreendedor, localizada na Praça Otacílio Alcântara, próxima ao Banco do Brasil.



“Essa é mais uma conquista em prol do desenvolvimento local e regional”, celebrou Geronilson Ferreira, gerente regional do Sebrae em Jacobina, que atende a região. “É um orgulho para o Sebrae compor esse conjunto de entidades e esperamos que, nesse espaço, possamos ofertar diversas soluções aos nossos clientes”.


O espaço tem o objetivo de atrair empreendedores para a formalização, ofertando informações relevantes sobre os direitos e deveres do microempreendedor individual (MEI), orientação de abertura e baixa de empresa, linhas de crédito e obrigações tributárias, além de serviços como impressão de guias de pagamento e certidões fiscais e outros assuntos relevantes à dinamização da economia varzeanovense.


Para João Hebert Araújo da Silva, prefeito de Várzea Nova, “o espaço tem grande importância, especialmente em tempos de crise e dificuldades financeiras”. “A articulação de atores do desenvolvimento, como o Sebrae, é importante para a garantia de uma cidade cada vez mais empreendedora”, ressaltou.


Renato Alves, o agente de desenvolvimento que vai atuar na Sala do Empreendedor, lembrou que a unificação e desburocratização de normas e procedimentos atende a Lei Complementar 123/2006. “A Sala materializa a simplificação dos processos de abertura, baixa e funcionamento das empresas. É um local onde os empresários podem ter informações e solucionar problemas relativos aos processos”, destacou.


Além do prefeito, do gerente regional do Sebrae Bahia e do agente de desenvolvimento local, estiveram presentes à solenidade de inauguração da Sala do Empreendedor secretários municipais, vereadores e empreendedores.


Agência Sebrae de Notícias Bahia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem