Header Ads

Bancários entram em greve nesta segunda-feira (19)

O sindicato dos bancários de São Paulo e Osasco anunciaram que vão paralisar as atividades nesta segunda-feira (19) em protesto contra a reforma da Previdência. O ato foi mantido mesmo após o projeto sair da pauta da Câmara dos Deputados por conta da intervenção federal na segurando do estado do Rio de Janeiro.



Segundo a Folha de S. Paulo, a paralisação dos bancários pode atingir agências de bancos públicos e privados nos seguintes municípios: São Paulo, Barueri, Carapicuíba, Caucaia do Alto, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, São Lourenço da Serra, Santana do Parnaíba, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.


O sindicato informou que 88% dos bancários votaram pela greve durante assembleias realizadas entre os dias 8 e 15 de fevereiro. Eles se juntarão às centrais sindicais em uma manifestação às 16h na avenida Paulista.


A Febraban (Federação Nacional dos Bancos) orienta os clientes de agências afetadas pela greve a utilizarem meios eletrônicos para pagar contas e fazer movimentações de valores.


O governo federal previa votar a reforma da Previdência nesta segunda-feira (19), mas a Constituição não pode ser alterada na vigência de uma intervenção federal. Espera-se que a intervenção no Rio seja votada pelo Congresso nesta segunda ou terça-feira (20).


Fonte: Veja

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias respeita totalmente seu direito fundamental à liberdade de expressão, sinta-se a vontade. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos sem aviso prévio.
Tecnologia do Blogger.