Após a confusão envolvendo os jogadores do Bahia e do Vitória durante o duelo deste domingo, 18, no Barradão, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) confirmou o triunfo do tricolor por 3 a 0.

O placar - já atualizado no site da organização - foi definido segundo as regras estabelecidas no regulamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A Federação também lamentou o desfecho da partida e se posicionou sobre o ocorrido. Em comunicado oficial, a FBF afirmou que "dentro dos limites da sua atuação como entidade de administração, aplicará as normas regulamentares cabíveis e remeterá os documentos da partida ao TJD/FB – Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia para apuração das eventuais infrações disciplinares".

Segundo a FBF, o regulamento do Campeonato Baiano de 2018 será aplicado e preservado, com o prosseguimento regular da competição.

Relembre como foi a partida

O primeiro tempo de partida começou com o Bahia em cima, na marcação alta e pressão no jogador do Vitória que ficasse com a bola. No lance mais perigoso, aos 6 minutos, Kayke cabeceou e exigiu grande defesa de Fernando Miguel.

O lance acordou o Leão, que começou a equilibrar o jogo. Aos 18, Kanu recebeu livre e Douglas defendeu. No rebote, Neilton chutou por cima. Após a parada técnica, saiu o gol do Leão. Em um bate-rebate na área, Rhayner achou Denilson, que precisou de duas finalizações para marcar: 1 a 0 Vitória.

O final do primeiro tempo foi de pressão do Bahia com cruzamentos, mas todos sem sucesso. Douglas se assustou com mais um chute e só. Vitória foi para o intervalo com vantagem no placar.

Apesar do gol na primeira etapa, a história do clássico foi escrita no início do segundo tempo. Após cruzamento na área, Uillian Correia tocou com a mão dentro da área: pênalti convertido por Vinicius. Na comemoração, uma ‘dancinha’ na frente da torcida do Vitória.

A partir daí começou a confusão. Fernando Miguel foi o primeiro a chegar para tirar satisfação com o meia. Em seguida, o time do Vitória chegou e começou a agredir Vinícius, que não reagiu e apenas sorriu.

Kanu e Denilson foram os mais exaltados, ao lado de Edson e Rodrigo Becão (no banco). Todos foram expulsos, ao lado de Vinicius, Rhayner e Lucas Fonseca. Com três a menos, o Vitória ainda viu Uillian Correia, que tomou cartão no pênalti, fazer falta em Zé Rafael, aos 34, e ser expulso.

Com uma possível instrução do banco de reservas, alguns jogadores impediram a cobrança de falta, forçando um quinto cartão vermelho. Bruno Bispo conseguiu. Cinco jogadores expulsos e jogo encerrado aos 37 do segundo tempo.

Fonte A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem