Membros da diretoria da APLB Sindicato estiveram no Gabinete do prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, na tarde de terça-feira (20), com a finalidade de discutir melhorias para a classe docente. Durante o encontro, foi colocada em pauta a atualização do piso nacional, em que o prefeito Luciano sinalizou positivamente a respeito da sua intenção de equacionar este ponto.

O chefe do executivo também demonstrou interesse em realizar o levantamento juntamente com a Secretaria Municipal da Educação e Cultura – Semec, no que diz respeito às publicações de mudanças de nível, referência e aprimoramento, assim como os critérios para licença prêmio de funcionários. O município também fará um estudo de viabilidade de concursos para os cargos de Agentes de Alimentação Escolar e de Portaria.

“São importantes momentos como este, e, sem dúvida, avanços são necessários, porque todos necessitam de um professor, não importa o cargo, não importa a classe social, pois nenhum cidadão jamais avançaria com plenitude, se não fosse a figura de um professor. Desta forma, faremos o que for possível, para melhor e/ou qualificar o contexto de trabalho do professor” contou Luciano Pinheiro.

O secretário municipal da Educação e Cultura André Sampaio e o prefeito Luciano Pinheiro têm realizado uma gestão participativa, priorizando sempre o diálogo com a APLB Sindicato, tendo como objetivo maior, avanços significativos para a educação em nosso município.

Ascom/PMJ

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem