A partir do dia 19 de março, próxima segunda-feira, até 26 de abril, começa, no Campus Jacobina do Instituto Federal da Bahia (IFBA), o projeto Acolhe, que tem por objetivo recepcionar os mais novos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Compreender a lógica de funcionamento do Instituto e sua organização didática, por meio da apropriação de aspectos relevantes para a rotina acadêmica antes do início do ano letivo, previsto para maio, é uma das metas da iniciativa, coordenada pela equipe do setor Multidisciplinar, com o apoio dos demais técnicos administrativos, professores e gestores do campus.

“Estamos proporcionando uma verdadeira imersão nos fazeres e saberes do IFBA. Portanto, trata-se de um pré-início de aulas muito especial,  que vai oportunizar um conhecimento ímpar sobre ser aluno do Instituto, além de minimizar problemas comuns ao ingresso em instituições federais de ensino médio integrado ao profissional”, enfatiza a pedagoga Indaiara Célia da Silva, articuladora do projeto.

Temas como Política de Assistência Estudantil; mundo do trabalho; Libras, bullying e saúde mental serão abordados através de palestras, oficinas e minicursos. Programação detalhada e mais informações em www.jacobina.ifba.edu.br

Por Por Verusa Pinho / Ascom IFBA Jacobina
Postagem Anterior Próxima Postagem