O McDonald’s nos Estados Unidos está celebrando o Dia Internacional das Mulheres, comemorado nesta quinta-feira, 8 de março, com uma mudança especial em seu logotipo, em todos os seus canais digitais.

“Pela primeira vez na história da nossa marca, nós viramos de ponta-cabeça os nossos arcos amarelos icônicos”, afirmou a chefe do departamento de diversidade do McDonald’s, Wendy Lewis, em entrevista ao canal americano de notícias CNN.

O cliente que for a uma das 100 lanchonetes da rede que estão participando da homenagem também não encontrará o tradicional “M” de McDonald’s nas embalagens de seus produtos e, sim, um “W”, inicial da palavra “woman” (“mulher”, em Inglês).

Funcionários da lanchonete também vestirão chapéus e camisas especiais para a ocasião.

Ainda segundo Lewis, o McDonald’s virou seu logo “em homenagem aos feitos extraordinários das mulheres de todas as partes e, principalmente, em nossos restaurantes”.

Em comunicado, o McDonald’s afirmou que 6 em cada 10 gerentes dos restaurantes dos EUA são mulheres. “Nós temos uma longa história de apoio às mulheres, especialmente no ambiente de trabalho”, disse ainda a companhia.
Postagem Anterior Próxima Postagem