Header Ads

Nadador australiano bate recorde mundial aos 99 anos


O australiano George Corones bateu o recorde mundial de natação aos 99 anos de idade. Na última quinta-feira (1º), ele entrou na piscina na prova de testes para os Jogos da Commonwealth, em Queensland, na categoria master masculina entre 100 e 104 anos. Ele já foi aplaudido, desde que caiu na piscina, por ser o único competidor. No entanto, Corones nadou os 50m nado livre em 56 segundos estabelecendo o novo recorde mundial. Ele quebrou a marca do britânico John Harrison, que fez 1min31s em 2014.

George Corones praticava natação na juventude, porém abandonou o esporte no início da Segunda Guerra Mundial. Ele retornou às piscinas aos 80 anos. Neste sábado (3), o australiano vai tentar bater mais uma marca. Desta vez, ele vai nadar os 100 metros nado livre. O britânico John Harrison é o dono da marca com o tempo de 3min23s.


Bahia Notícias

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias respeita totalmente seu direito fundamental à liberdade de expressão, sinta-se a vontade. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos sem aviso prévio.
Tecnologia do Blogger.