Na tarde desta quarta-feira (14), os prefeitos dos municípios que compõem o 9º Núcleo Regional de Saúde, estiveram reunidos no Auditório da Praça do CEU, em Jacobina, com a finalidade de discutir sobre a implantação da Policlínica de Especialidades Médicas. No mês de abril, deverá ter a assinatura da ordem de serviço para o início da obra. 

Durante o encontro foram pautados os possíveis avanços necessários para nossa região. Segundo Nelson Portela, Coordenador-Geral das Policlínicas, será um empreendimento de grande vulto, que trará avanços positivos na saúde pública do município. "Em breve o governador Rui Costa estará vindo dar ordem de serviço, mas foi muito importante o espírito de união entre os prefeitos da região, tendo o entendimento de que todos estarão sendo fortalecidos", disse Nelson Portella. 


Para o prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, a composição do Consórcio de Saúde foi o primeiro grande avanço da região, vislumbrando o fortalecimento do Piemonte. "Sem duvidas o Consórcio de Saúde demonstra que todos nós estamos avançando, no entendimento de que este é o caminho pra fortalecer a saúde, mas também é o direcionamento correto para fortalecermos outros vetores, a exemplo da economia, do turismo, da cadeia produtiva de modo geral”, destacou Luciano.

Por unanimidade, o prefeito de Miguel Calmon, Caca, foi eleito presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde do Piemonte da Chapada, tendo como vice-presidente a prefeita de Capim Grosso, Lídia Pinheiro.

ASCOM/PMJ
Postagem Anterior Próxima Postagem