Um confronto entre uma quadrilha de roubos a caixa eletrônicos e policiais militares terminou com sete suspeitos mortos na noite desta quarta-feira, em Campinas, em São Paulo. De acordo com a polícia, além dos integrantes do bando atingidos durante o fogo cruzado, 150 bananas de dinamite, metralhadoras, fuzis e pistolas foram apreendidos após o tiroteio. Dois bandidos conseguiram fugir.


Os policiais conseguiram interceptar as ações nos bandidos após receberem uma carta anônima. Nela, constava a informação de que dizia que o grupo estaria a caminho do município de Joanópolis, a cerca de 115km de Campinas. O objetivo do bando seria explodir caixas eletrônicos.

Para evitar o crime, um cerco foi montado pela polícia no distrito Joaquim Egídio, no limite entre Campinas e Valinhos. O confronto ocorreu no local após os criminosos, que estavam em dois carros, não terem obedecido a ordem de parada.

Além de policiais militares, participaram da ação agentes da Polícia Civil de São Paulo. Uma equipe antibomba do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi chamada para recolher o armamento pesado apreendido. Nenhum policial foi ferido na ação.


Agência O Globo
Postagem Anterior Próxima Postagem