O pequeno Wagner Matheus Candeias de Lima, de 5 anos, morreu engasgado com um pirulito na última quinta-feira (29) em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife. O menino estava com três outras crianças no momento da tragédia. Ele puxou o doce do palito e bateu a cabeça contra a parede, “fazendo com que o pirulito entrasse na garganta”, explicou uma publicação no Facebook.

“Ai, gente, não deixa criança chupar pirulito, pelo amor de Deus. Eu tinha o maior medo do meu neném com pirulito. Eu mostrava a ele que dava cáries. Ele pedia para comprar doce e eu pedia: ‘Não deixa não’. Um pirulito levou a vida do meu neném. Meu deus, inacreditável, a gente nunca pensa que é com a gente e, de repente, uma notícia dessas”, disse Amanda Sampaio, tia do garoto, na publicação.

A criança ainda foi socorrida, mas não resistiu. O corpo foi enterrado na sexta (30). Em nota enviada pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, a direção do Hospital Jaboatão Prazeres garantiu que foi realizado o atendimento do paciente por engasgo, mas “a criança veio a óbito”.

Fonte: Metrópoles
Postagem Anterior Próxima Postagem