Na última segunda-feira (23), um senhor que se identificou como José Joaquim de Souza procurou a recepção da Rádio Jaraguar FM, para fazer um apelo com o objetivo de localizar seus familiares no município de Barra, na região do Vale São-Franciscano da Bahia.

A emissora, através do seu departamento de jornalismo fez contato com a Prefeitura de Jacobina e, através da assistente social Karina Moraes, “Seu José” foi levado para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), onde a técnica de saúde mental Cláudia Lima iniciou as buscas pela família.


Depois de vários contatos com a cidade de Barra, a equipe do CAPS conseguiu localizar uma tia do “Seu José”. Segundo a tia, de prenome Terezinha, o nome verdadeiro do idoso é Edízio Joaquim, desaparecido há mais de 50 anos. Ele portava documentos em nome de José Joaquim de Souza, já falecido, segundo certidão do comprovante de Situação Cadastral do CPF.

Com a família localizada, entrou em ação a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), através da coordenadora Jéssica e do motorista Vicente, que levou o idoso até Tiquaruçu, distrito do município baiano de Feira de Santana, onde aconteceu o reencontro com a família.

E assim, cumpriu-se mais uma nobre missão dos profissionais do CAPAS e do CREAS, na proteção à vida e na reconstrução de laços familiares. Abaixo, vídeo da entrevista pelo radialista João Batista Ferreira com "Seu José":


Fonte: Jacobina 24 Horas

Postagem Anterior Próxima Postagem