Estudantes e professores da rede estadual de Educação Profissional e Tecnológica podem se inscrever para participar da segunda edição do Campus Party Salvador 2018, a partir desta segunda-feira (9) até  às 12h do dia 12/4. Para o recebimento de ingressos e obter consequente acesso ao evento de tecnologia será necessário o preenchimento da ficha de inscrição, através dos links https://goo.gl/38wDz7 (para professor) e https://goo.gl/2V8xYm (para aluno). A feira acontece de 16 a 20 de maio, na Arena Fonte Nova, por meio de uma parceria entre a Secretária de Educação do Estado da Bahia com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Serão disponibilizados 500 ingressos para os acessos ao Campus Party Salvador 2018, que serão ofertados em duas modalidades – com barraca (100) e sem barraca (400) –, sendo que a escolha deverá ser feita no ato da inscrição. Os selecionados serão orientados, através dos e-mails, fornecidos no ato da inscrição, para a ativação dos ingressos, dentro de um prazo para cada código individual de acesso. Caso algum dos selecionados não ative o ingresso, o mesmo poderá ser disponibilizado para outro interessado da mesma ou de outra unidade escolar.

A obtenção dos ingressos requer critérios de seleção específicos para professores e estudantes, destacando que a ordem de inscrição será válida para ambos no processo seletivo. No caso dos docentes, eles terão que ser integrantes da rede estadual de ensino, bem como possuir ou orientar projetos na Rede de Educação Profissional e Tecnológica do Estado da Bahia e ter e-mail ativo. O estudante, por sua vez, terá que estar matriculado na Rede de Educação Profissional e Tecnológica do Estado da Bahia e frequentando as aulas regularmente, sendo que terão prioridade os que estão inseridos em projetos de pesquisa, desenvolvidos na unidade escolar, e os ligados aos eixos tecnológicos de Informação e Comunicação ou Controle e Processos Industriais.

São critérios de seleção dos estudantes possuírem e-mail ativo e terem, preferencialmente, 18 anos ou mais. A participação de alunos menores de 18 implica em apenas ingressos na modalidade “sem barracas” e requer que o mesmo seja acompanhado de um responsável da unidade escolar e apresente autorização do responsável legal (pai ou mãe, ou tutor, curador ou guardião legais) com firma reconhecida em cartório, no ato da inscrição e durante os dias do evento. O acompanhante do menor também deverá fazer a inscrição para obter o seu ingresso e ter acesso ao evento.

Campus Party Salvador


Durante cinco dias, estudantes de todo o Estado terão a oportunidade de atualizar conhecimentos e trocar experiências por meio de projetos inovadores de iniciação científica, desenvolvidos em sala de aula no âmbito da Educação Profissional e Tecnológica, realizados pela Secretaria da Educação do Estado. A diretora de Empreendedorismo, Inovação e Institucionalização da Superintendência de Educação Profissional e Tecnológica, Danile Sanches, destaca a importância do Campus Party e do incentivo à participação dos estudantes e professores dos cursos técnicos da rede. “O evento tem o intuito de oportunizar uma vivência real com os avanços tecnológicos de ponta, despertando o espírito investigativo, a criatividade e o empreendedorismo, em busca de soluções e inovações que visem transformar e contribuir para o desenvolvimento do Estado da Bahia, promovendo o desenvolvimento social, econômico e ambiental; a interação da Educação Profissional com o mundo do trabalho; a disseminação da cultura empreendedora; e o estímulo à inovação e ao desenvolvimento científico-tecnológico dos estudantes dos cursos técnicos”. Informações sobre o evento no http://brasil.campus-party.org/cpbahia/

Critérios de seleção para obtenção de ingressos:

 Para professor:
 - Ordem de inscrição
- Ser integrantes da rede estadual de ensino
- Possuir ou orientar projetos na Rede de Educação Profissional e Tecnológica do Estado da Bahia
- Ter e-mail ativo.

 Para estudante:
- Ordem de inscrição
- Estar matriculado na Rede de Educação Profissional e Tecnológica do Estado da Bahia
- Estar frequentando as aulas regularmente
- Possuir e-mail ativo
- Ter 18 anos ou mais, preferencialmente. A alunos de menor deverá estar acompanhado de um responsável da unidade escolar e apresentar autorização do responsável legal.

Ascom Sec. da Educação / Foto: Claudionor Junior
Postagem Anterior Próxima Postagem