Jonas Alves Neto, pai da adolescente que morreu após ingerir chocolate e macarrão instantâneo (miojo) em Lages do Batata, no município de Jacobina, esteve no Instituto Médico Legal na manhã desta quarta-feira, (18), e falou sobre a morte de sua filha Margarete Dias dos Santos, de 14 anos.

Segundo Jonas, ontem, Margarete, que estudava no 9° ano do Colégio José Prado Alves, se alimentou no período da noite com macarrão instantâneo (miojo) alguns bombons (chocolates) e foi dormir. Logo em seguida, a garota se levantou para ir ao banheiro e acabou sofrendo desmaio. Ainda segundo Jonas, Margarete foi socorrida por uma ambulância e levada para a UPA 24h em Jacobina, onde teria vomitando sangue. Todos os procedimentos necessários foram feitos, inclusive com uso de desfibriladores, porém, Margarete não reagiu e veio a óbito.


O corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jacobina, para que a Polícia Técnica realize a perícia. Existe a suspeita de que a estudante tenha sido envenenada. O pai dela, Jonas, não acredita nesta possibilidade, pois Margarete morava apenas com a mãe, Edilúzia Nascimento, e outra filha de 16 anos.

A avó Maridalva Nascimento contou que Margarete sofria com problema respiratório, com falta de ar e com uma gripe que não curava. O sepultamento da jovem deverá ocorrer no final da tarde de hoje, no cemitério de Lages do Batata. A morte de Margarete causa comoção em Lages do Batata e no município de Jacobina. A classe estudantil está de luto e vários colegas expressam condolências nas redes sociais.

Fonte: Augusto Urgente
Postagem Anterior Próxima Postagem