Na manhã desta segunda-feira (23.04), o presidente do Conselho Superior da Associação Comercial e Industrial de Jacobina, Kurt Herwig Menchen, divulgou nota solicitando do presidente da entidade, Artur Teixeira, o cancelamento do contrato de cessão do auditório da ACIJA, para a realização da Plenária #LulaLivre em Jacobina”, marcada para a próxima sexta-feira (25).

Segundo Kurt Mechen, o auditório da ACIJA pode ser cedido para a promoção de eventos políticos, como já aconteceu outras oportunidades, quando foram realizadas convenções partidárias de várias legendas.

“Está cristalino que a motivação deste evento é político-partidário com viés de enfrentamento de decisões judiciais legalmente concluídas sem nenhum traço de vicio de qualquer natureza”, observa o presidente do Conselho Superior da ACIJA. 

O presidente da ACIJA, Artur Pereira, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Veja abaixo a íntegra da nota divulgada por Kurt Herwig Menchen:

Caros Presidente e Diretores Executivos da ACIJA,

Nos últimos dias, após divulgação que o auditório da entidade foi alugado para um evento político-partidário -alegadamente Plenária- totalmente contrário ao que dispõem os Estatutos e, mais especialmente, o Regimento da entidade, ouviram-se, justamente, inúmeros comentários, nas redes e neste grupo específico, totalmente contrários à cessão das instalações para o evento mencionado.

Os organizadores da dita Plenária anteriormente tentaram as instalações da UNEB em que não foram atendidos por razões legais. Está cristalino que a motivação deste evento é político-partidário com viés de enfrentamento de decisões judiciais legalmente concluídas sem nenhum traço de vicio de qualquer natureza.

Portanto, o uso das instalações da ACIJA como sítio para este tipo de evento, além de ferir frontalmente o arcabouço legal da entidade, constrange nossos associados e levam a nossa comunidade empresarial a fazer juízo de valor- com razão- de suas atribuições de forma extremamente deletéria.

Portanto, na condição de Presidente do Conselho Superior da ACIJA e de acordo com os Estatutos e Regimento Interno da entidade, recomendo a aplicação imediata dos mesmos cancelando o contrato de aluguel sob pena de incorrermos em prejuízos de difícil saneamento futuro.

Atenciosamente,

Kurt Herwig Menchen

Presidente do Conselho Superior.

Fonte: Jacobina 24 Horas
Postagem Anterior Próxima Postagem