Header Ads

Repórter do SBT desacata Guarda Municipal: "Você não é ninguém"; assista


A jornalista Melissa Munhoz, do SBT Rio, se envolveu em um conflito com um funcionário da Guarda Municipal nesta quinta-feira (5). O oficial teria multado a repórter porque o carro da reportagem estava estacionado na calçada e ela se exaltou, proferindo ofensas e entrando em contato físico. “Sua obrigação é chegar, avisar e informar ao motorista. Não é chegar multando e colocando infrações. Está me filmando por que? Te dei autorização para filmar? Palhaço! Babaca!”, bradou a repórter. 

O vídeo foi gravado pelo próprio guarda: “A repórter do SBT está me chamando de babaca”. Depois de afirmar que o guarda estava abusando do poder, ela volta, o filma e toca no representante. “Quem vai te filmar agora sou eu. Quero seu nome e sua identificação”, disse enquanto era afastada do representante pelo cinegrafista da emissora. O vídeo termina com a resposta que a comunicadora deu para o oficial após ele dizer que a levaria para a delegacia por falta de respeito. “Faça seu trabalho direito. Você não é ninguém para me levar para a delegacia”. 

Veja o vídeo:



De acordo com o site UOL, o SBT já demitiu a repórter porque “o código de conduta da empresa foi ferido”. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro considerou a situação como um constrangimento para a jornalista. “Para o SJPMRJ, tornar público o vídeo numa rede social sem a autorização da repórter e sua equipe, caracteriza abuso do agente da Guarda Municipal. Além disso, a jornalista ficou exposta à população, incitada pela Guarda Municipal, a se posicionar contra a repórter. O SJPMRJ repudia ações de desrespeito profissional, vai cobrar esclarecimentos da Guarda Municipal, além de estar à disposição da repórter para os desdobramentos futuros, inclusive juridicamente.”

Informações do UOL

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias respeita totalmente seu direito fundamental à liberdade de expressão, sinta-se a vontade. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos sem aviso prévio.
Tecnologia do Blogger.