Header Ads

São Paulo e Brasília têm tremor de terra após terremoto na Bolívia


Moradores de São Paulo e Brasília (DF) relatam nas redes sociais terem sentido um tremor de terra na manhã desta segunda-feira (2). Em São Paulo, segundo relatos, alguns prédios foram evacuados na região central da cidade.

O tremor seria reflexo de um terremoto de magnitude 6,8 na Escala Richter que atingiu a região de Carandayti, na Bolívia, na manhã desta segunda, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

São Paulo

O uruguaio Nobil Barrera, CFO da Assist Card Internacional, que trabalha no 16º andar de um prédio na região da Avenida Paulista, em São Paulo, afirma que sentiu uma vertigem por volta das 10h30 que foi compartilhada por outras pessoas que estavam no mesmo andar.

Para EXAME, ele conta que percebeu que algo estava acontecendo quando o lustre próximo a uma das janelas começou a se mover por cerca de 20 centímetros. “Foi um movimento bem forte”, relata. Segundo ele, o tremor pode ter durado cerca de 5 ou 6 minutos.

Já a administradora de empresas Danielle Marques, coordenadora operacional da Regus Brasil, que trabalha no oitavo andar do mesmo prédio, não sentiu o tremor, mas conta que pessoas que estavam nos 12º e 16º andares relataram a ocorrência. O edíficio foi evacuado.

Por volta das 11h, o prédio do Ministério Público de São Paulo, que fica na Rua Riachuelo, no centro, foi esvaziado. Muitas pessoas permaneciam nas calçadas aguardando permissão para retornarem ao prédio.O Corpo de Bombeiros afirma que às 11h30 recebeu uma ocorrência de abalo sísmico na Rua Cincinato Braga, 321, no centro da cidade, e também na Rua Boa Esperança, 267, na Vila Maria, na zona norte.

Fonte: EXAME

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias não se responsabiliza pelas opiniões expostas aqui. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos.
Tecnologia do Blogger.