Uma professora de uma creche no distrito de Novo Paraíso, em Jacobina, foi flagrada xingando e ameaçando uma criança. Em um vídeo que circula nas redes sociais, a professora chama a criança de "demônio" e diz que vai "furar a cabeça com murros" caso a ela não pare de chorar.

As ameças da professora foram divulgadas amplamente em redes sociais e vêm causando indignação em todo o município. Muitos relatos revoltados com a atitude da educadora são manifestados a todo instante.

Veja o vídeo:



A Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal da Educação (Semec) de Jacobina emitiu uma nota de esclarecimento e disse que já está apurando o caso. Confira abaixo a nota emitida pela Semec:

Nota de Esclarecimento

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Jacobina, de posse de um vídeo onde mostra claramente uma professora agredindo verbalmente um aluno, enviou uma equipe de profissionais até o Distrito de Novo Paraíso para ouvir as partes envolvidas e deixar aqui alguns encaminhamentos que foram tomados inicialmente: a professora acusada foi imediatamente afastada da unidade até que todas as providências sejam tomadas; uma equipe do CRAS local atendeu a família da vítima e junto ao CREAS fará um acompanhamento; uma psicopedagoga da Secretaria da Educação acompanhará junto ao CRAS o atendimento ao aluno para evitar maiores transtornos.

Ouvimos ainda a direção da creche e alguns pais de alunos e não há sobre a professora nenhuma outra  acusação de maus tratos anterior a essa. 

A Secretaria da Educação e Cultura condena veementemente toda forma de agressão e tomará todas as providências possíveis para que esse tipo de ato não se repita em nenhuma das unidades escolares do município. (Ascom Semec/PMJ)

Fonte: Jacobina Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem