Header Ads

Cachorro fica de campana na porta de maternidade à espera da dona em Feira de Santana


Um fato curioso está chamando a atenção de pacientes, funcionários e pessoas que passam pelo Hospital da Mulher, em Feira de Santana, desde a última quinta-feira (3). Um cão Sem Raça Definida (SRD) faz campana na porta da maternidade à espera da dona que entrou para ter bebê e continua internada.

Bem cuidado e com coleira, o cão está bem tranquilo e paciente aguardando a saída da mulher. Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar, órgão que administra o hospital, contou à reportagem do Acorda Cidade que funcionários já até tentaram retirar o cachorro do estacionamento, mas ele não sai de jeito nenhum.

“O pessoal ficou comovido com a situação dele e algumas pessoas estão dando água e comida. Ele continua esperando a mulher no estacionamento do ambulatório, que é o local de saída dos pacientes quando têm alta”, disse.

Com um olhar de paisagem e falando mentalmente: "daqui não saio, daqui ninguém me tira”, o cãozinho continua bem pleno em frente ao hospital. Fez até pose pra foto e ninguém sabe mais informações sobre a sua história, nem seu nome.


O fato da amizade e do carinho dele com a tutora fortalece ainda mais o ditado que o cão é o maior amigo do homem e nesse caso, o melhor amigo da mulher e do seu bebê.

Gilbert relatou ainda que esse não é o primeiro caso curioso que acontece na unidade hospitalar. Ela relembrou que certa vez o marido de uma mulher que deu a luz no hospital foi buscá-la de carroça. “Estava tudo bem com ela e tinha tido o parto normal. Oferecemos a ambulância para que a levasse em casa, mas ele afirmou que a carroça era o meio de transporte dele e da família. E assim foram os três para casa”, finalizou.

Fonte: Acorda Cidade / Foto: Ed Santos

Comentários:

ATENÇÃO: Cada comentário representa a opinião pessoal do leitor. O Jacobina Notícias respeita totalmente seu direito fundamental à liberdade de expressão, sinta-se a vontade. No entanto, comentários ofensivos ou com xingamentos podem ser removidos sem aviso prévio.
Tecnologia do Blogger.